Treino novo do meu personal trainer?

Compartilhe com seus amigos

Olá, não sei se havia comentado com vocês, mas estou treinando com um personal trainer já faz alguns meses.

No início estava bem bacana. Consegui perceber um belo aumento no meu rendimento nos treinos. Porque o profissional fica toda hora te cobrando e te incentivando a superar seus próprios limites. Ok, mas quando comecei a treinar com um personal trainer eu realmente era muito novato em academia e tal. Talvez até um amigo indo junto teria este efeito, mas devido a minha rotina e meus horários eu não conseguiria ir treinar junto com nenhum dos meus amigos.

Dito isso. Este mês eu realmente percebi que vale a pena pagar um profissional qualificado para te ajudar a alcançar os seus objetivos.

No primeiro treino da semana eu já estava meio de saco cheio de ficar dentro da academia puxando ferro e fazendo todas aquelas repetições. Dai já logo cheguei e falei pra meu instrutor pra ver se não dava pra fazer algo diferente que ainda desse resultados. Ele me falou que pensaria em algo que infelizmente, hoje não daria.

Sai um pouco frustrado eu confesso, mas fiquei esperando algo pro próximo treino.

Aii é que está o legal da história.

Cheguei no meu horário normal para treinar e logo na catraca da academia o meu personal já falou: “vai lá, se troca rapidinho que hoje o bicho vai pegar!”. Fiquei com medo, mas estava bem animado pra ver o que ele tinha preparado pra meu treino.

Terminei de me trocar e logo fui para os aparelhos. E lá estava o meu instrutor me esperando.

Ele me falou: “Hoje vamos fazer um treino diferente, vai durar em torno de 1:15, vc tá com tempo disponível?”

Respondi que sim.

Então ele já falou pra eu sair da academia que íamos correr.

Bacana né?!

Nem tanto, pois se fosse para correr eu correria sozinho =P. Mas o professor foi junto comigo durante a corrida e foi me dando uns toques sobre postura, pisada e respiração. Assim conseguiria render mais. Achei bem legal.

Depois de 20 minutos correndo, chegamos a o parque da minha cidade. O instrutor havia deixado o carro dele lá e falou para eu ir tomando uma água enquanto ele ia buscar alguma coisa. Fiz o que ele pediu.

Na sequencia, já vi ele montando um monte de aparelhos bem interessantes, como corda, pneus, bola dentre outros.

Ele me falou que havia feito um curso recentemente de treino funcional e que havia acabado de comprar estes apetrechos com um amigo dele que é um bom personal trainer em Sorocaba e estava usando pela primeira vez. Disse ainda que minha reclamação no começo da semana havia caído como uma luva pra ele poder me usar de cobaia ahhahaha.

Dai fiz esse treino, que é chamado de funcional.

Achei muito interessante. Não vou descrever certinho como é porque demoraria muito.

Vou deixar essse vídeo aqui embaixo para mostrar como que é esse treino.

Resultado: Gostei muito do treino e pedi para ele encaixar mais vezes ao longo do mês.

Outra constatação, o preço do meu personal trainder em Jundiai, realmente vale a pena porque ele gosta do que faz e faz questão de estar sempre atualizado para conseguir dar o melhor treino possível.

Se você está considerando contratar um personal trainer na sua cidade, sugiro que pesquise bem antes e veja se ele está se atualizando constantemente e se gosta do que faz. Meu amigo estava tendo sérios problemas de onde encontrar um personal trainer em BH.

Passando esses critérios e mais o preço é só alegria. Vai ter treino bom pra caramba.

É isso ai.

Um abraço pessoal.