Qual a relação entre queda de cabelo e sua alimentação?

Compartilhe com seus amigos

Você está preocupada pois seus cabelos começaram a cair e não sabe a causa? Saiba que a sua alimentação pode ter tudo a ver com este sintoma.

Desde antigamente, as pessoas, especificamente mulheres, se preocuparam muito com o cuidado dos cabelos. Afinal, que mulher gosta de ter o cabelo feio, sem brilho e parecido com uma esponja de aço? Poisé, nenhuma né?! Então como você pode fazer para evitar isso?

Cabelo saudavel e Comida

Há vários fatores para que o seu cabelo não esteja do jeito que gostaria. Mas um dos motivos principais, é a sua alimentação. Aquela história do “você é o que você come” faz muito sentido aqui. Não sei se você já teve algum animal de estimação, mas se você alimente ele somente com ração de boa qualidade, você consegue perceber que os pelos deles vão ficando mais bonitos e também sua forma física vai melhorando. Agora, se você dá tudo que parece ser gostoso pra ele, deixa ele comer tudo o que quiser a vontade, pode reparar que com o tempo seus pelos vão ficando feios, além do cocô dele ficar mole também! Não estou comparando você com nenhum animal, só queria exemplificar o meu que estou falando.

Já se convenceu de que precisa de uma alimentação melhor para ficar mais bonita? Claro que sim né!

Então vou te dar uma ajuda aqui, a seguir vou falar de alguns alimentos que podem te ajudar no processo.

Alimentos ricos em zinco, por exemplo o frango e peixe, além de alguns aminoácidos específicos como prolina, cisteína, biotina e lisina, estes podem ser encontrados, novamente em frango ou nos ovos. Geralmente em fontes ricas em proteínas, pois ela que se encarrega da construção muscular como outras partes do corpo.

Só uma dica adicional aqui, não tente fazer a dieta hcg, ela é muito arriscada, apesar de gerar resultados. Tente outra coisa, procure aqui.

Não se esqueça de beber muita água também para se manter hidratada e com o seu corpo funcionando perfeitamente. De nada adianta você comprar aquele shampoo de R$200 com um super inovador sistema de hidratação, se você não faz o básico de tomar água né?!

Antes de tentar fazer o seu cabelo crescer com remédio ou produtos, mude sua alimentação e seus hábitos. Com certeza você verá uma mudança perceptível, não só com relação aos seus cabelos, mas também com o seu humor e nível de energia. Falando em energia, esse é outro assunto que realmente faz a diferença em nossas vida, mas isso, vou deixar para outro post.

Se precisar de mais dicas, eu recomendo a leitura desse site aqui, há muitas informações valiosas sobre dietas, treinos e beleza.

Gostou?! Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais abaixo.
Um abraço