Como utilizar sua mente para produzir mais

Compartilhe com seus amigos

Há muito tempo venho querendo escrever algo sobre o assunto. Muitas vezes, quando paramos para pensar o porque das coisas acontecerem em nossas vidas, não encontramos o motivo exato. Pode ser porque realmente não haja um, mas eu prefiro não acreditar nisso.

Após começar algumas atividades e reparar nos resultados, eu descobri que tudo que eu consigo realizar e também conquistar, veio da minha intenção.

Isso mesmo, da intenção de realizar algo. Antes de você materializar alguma coisa, você precisa desenvolver a intenção do seu desejo.

Meio complexo o que estou falando né?!

Bom, vamos para um exemplo prático para que possa ficar mais fácil o compreendimento do conceito.

Vamos supor que você quer passar em um concurso público de defensoria, independentemente do motivo. Pode ser pelo salário, pelo status ou pela segurança. Isso não importa no momento. Parece bom quando você imagina isso?! Provavelmente sim. Agora o que você está fazendo para isso se tornar realidade? Nada?! Então você ainda não materializou isso.

Sonho de importar Concuso

Para você conseguir alcançar este objetivo, é preciso não só imaginar como seria bom essa conquista. Você precisa, também, mudar suas atitudes para alcançar o objetivo.

“Mas como fazer isso?! Estou muito ocupado, trabalho 2 turnos e ainda tenho que cuidar do meu filho quando chego em casa.”

Sabe o que eu te diria? Realmente, não está fácil pra você, porém, se você não fizer nada a respeito, nunca irá alcançar aquela imagem que você construiu na cabeça.

E qual a solução?

Não existe sorte, é trabalho duro.

Você precisa mudar a sua mentalidade, e para isso você precisa começar a acreditar que aquele sonho é real e que pode alcança-lo.

Para ajudar a fazer isso, eu tenho uma dica. Você precisa começar a entender porque você está na situação que está e também começar a mudar suas atitudes para mudar os seus resultados.

Dica: comece a encarar o seu dia-a-dia (sim, esse mesmo de 2 turnos e um filho para cuidar) como uma passagem para a sua outra vida (aquela que está buscando) e tome atitudes para conseguir chegar na sua segunda vida. Tudo deve ser focado para alcançar o objetivo. Muitas decisões, desde as mais simples até as mais complexas.

Vou dar um exemplo de decisão simples em uma situação que é fácil você tomar a decisão que não te levará para a sua vida desejada.

Suponha que você chegou em sua casa, atrasado 2 horas porque seu chefe mandou você fazer hora extra. Você está cansado, exausto e estressado. Tinha programado estudar por 3 horas no dia, porém o seu querido chefe, te tomou 2 dessas horas. Seu filho quer brincar com você pois ficou o dia todo esperando para isso. E seu corpo quer deitar no sofá para relaxar durante algum tempo para recompor as energias.

Qual é a sua decisão?!

Sentar no sofá? Brincar com seu filho? Ou estudar para o concurso?

A alternativa mais impulsiva seria descansar um pouco no sofá e depois brincar um pouco com seu filho, pois você não iria conseguir render muito no estudo, uma vez que seu chefe já matou toda a sua programação. Vou te falar uma coisa, essa é a decisão que muita gente tomaria e toma. E é exatamente por isso, que não tem muita gente feliz e com os objetivos realizados.

Você deve estar achando que eu vou sugerir que você se ignore o seu filho e comece a estudar certo?! Claro que não! O que você realmente precisa é encontrar alternativas para conseguir mais tempo para estudar.

Analisando friamente o seu dia. Você provavelmente acorda próximo da hora de sair ou somente o suficiente para tomar o seu café e sair. Entra no seu turno e trabalha até a hora do almoço. Almoça e fica descansando um pouco para voltar ao trabalho. Trabalha novamente até o fim do seu turno. Sai e vai para o seu segundo trabalho. Trabalha e depois volta para casa para descansar.

Creio que você não estudou nada até a hora de chegar em casa. Vou te dar umas dicas de onde você pode encontrar tempo para estudar.

  • Acorde 1 hora mais cedo;
  • Durante o trajeto para o trabalho escute ou leia algo
  • Estude um pouco depois do almoço ao invés de ficar descansando;
  • Estude durante o trajeto do seu primeiro trabalho para o segundo;
  • Estude durante o trajeto do seu segundo trabalho para sua casa;
  • Durma meia hora mais tarde.

Só com essas mudanças, você pode ganhar o seu tempo programado todo de estudo.

  • Acorde 1 hora mais cedo; (+1h)
  • Durante o trajeto para o trabalho escute ou leia algo (+0,5h)
  • Estude um pouco depois do almoço ao invés de ficar descansando (+0,5h);
  • Estude durante o trajeto do seu primeiro trabalho para o segundo (+0,5h);
  • Estude durante o trajeto do seu segundo trabalho para sua casa (+0,5h);
  • Durma meia hora mais tarde (+0,5h).

E se você estudar mais 2 horas na sua casa, já terá conseguido superar o seu planejamento inicial. Tudo está na forma como você encara o seu dia e a vontade que você tem de alcançar o seu sonho.

Assista esse vídeo, pode ajudar a te motivar: