A busca de produtos sem Glúten para minha nova dieta

Compartilhe com seus amigos

Todo ano é a mesma coisa e sempre surge um novo tipo de dieta que a mídia divulga massivamente. Esse ano não foi diferente e as mais famosas são: Dieta sem Gluten e Dieta Sem Lactose. Esse ano resolvi deixar o meu cetismo de lado e vou começar a fazer a que tem restrições com relação ao glúten. Já vou adiantando que não vai ser nada fácil e nem barato, mas espero que valha a pena.

Onde encontrar produtos sem glúten de qualidade e com preço razoável

A dieta já começou difícil. Na minha cidade (Jaú-SP) é bem raro se encontrar produtos para minha nova jornada. As vezes consigo encontrar nas lojas de produtos naturais, porém não há variedade suficiente para eu conseguir montar uma alimentação balanceada e diversificada (quem é que aguenta comer as mesmas coisas sempre?).

O jeito foi apelar para a internet.

Pesquisando muito, eu consegui encontrar 2 lojas que me pareceram ser as melhores: a Natue (www.natue.com.br) e a Bom Sem Gluten(www.bomsemgluten.com.br). Enquanto a primeira parece ser um ecommerce grande de produtos naturais, a segunda já me pareceu uma loja bem específica (até pelo nome já dá pra imaginar).

Com relação a variedade me pareceu que a Bom Sem Gluten tem mais opções, além de preços melhores. Como estou começando nessa nova dieta e preciso de um fornecedor confiável e honesto, resolvi comprar nas 2 lojas para fazer um teste.

Não deu pra comprar os valores dos pedidos porque foram produtos diferentes, mas imagino que se eu fizesse o mesmo pedido nas 2 a Natue sairia um pouco mais caro.

Agora vamos a parte interessante:

A qualidade/sabor dos produtos sem glúten

Como todo produto que tem restrição, eu imaginava que, de alguma forma, os alimentos sem glúten seriam meio sem graça.

Graças a deus eu estava enganado.

Gostei bastante das bolachas, pães e até dos snacks para utilizar de lanchinhos. Porém, não são iguais aos produtos sem restrições. Mas de qualquer forma me surpreendi positivamente, e dá quando estou comendo os produtos me dá uma sensação de saudável. Pode ser impressão, mas me senti até um pouco fitness.

Ainda tenho comigo a farinha sem glúten e também um macarrão que não tive tempo de preparar. Mas pretendo fazer algo com eles no final de semana quando tiver com mais tempo livre para cozinhar.

Descobri outra coisa que foi sensacional, a tapioca não tem nada de glúten e como eu já comia sempre, vou poder mantê-la na dieta. Ebaaaa.

Minha conclusão com relação a decisão de iniciar uma dieta sem gluten:

Eu acho que vai acabar saindo mais caro comer alimentos sem glúten, mas pela saúde vai valer muito a pena. Senti até meu sistema digestivo melhor essa semana que alterei minha dieta. Pode ser impressão, mas acho que ainda assim vale.

As 2 lojas em que comprei me atenderam perfeitamente. Vou dar um ponto a mais para a Bom Sem Gluten. Achei que o atendimento foi mais personalizado. Deve ser porque a Natue parece mais com um ecommerce grande. Mas de qualquer forma eu recomendo fortemente a compra nas duas lojas. Mas se quiser mais variedades de produtos exclusivamente sem glúten, a Bom Sem Gluten vai conseguir te atender melhorn, se quiser é só acessar clicando aqui.

E vocês já tentaram tirar o glúten das suas vidas? Deixe um comentário aqui embaixo.